Hackathon: estagiários selecionados na maratona digital são integrados à equipe Isban e ocupam nova sala na Isban Brasil

Conheça nossos novos talentos e suas atividades na Organização

O 1º Hackathon Isban Brasil aconteceu em setembro deste ano e ainda gera bons resultados para a empresa. Formada por estudantes com alto grau de qualificação, a maratona garantiu novos talentos para a Organização. Esses estagiários foram bem avaliados pelo júri e pelos mentores durante o desafio e buscarão inovações para o Grupo na área de Meios Digitais.

Carlos Fernandez Rodriguez, de Pessoas, indica a importância dessas novas contratações. “Com o Hackathon, conseguimos acelerar no processo de seleção, identificando talentos de uma forma natural durante um processo de trabalho criativo, com diferentes habilidades, capacidades, competências e conhecimentos técnicos em jogo”, conclui.

Diogo Antonio Soares, de Meios Digitais, indica com mais detalhes as atividades que essa equipe tem desempenhado e desempenhará no futuro. “Os novos estagiários estão atuando de uma forma totalmente inovadora na Isban Brasil. Alinhados com o portfólio de projetos do Banco, eles têm o desafio de fazer uma ‘prototipação’ de ideias, buscando novas tecnologias e soluções que atendam as necessidades. Quando uma ideia está amadurecida, o projeto é apresentado ao Santander e, uma vez aprovado, entra na esteira de desenvolvimento da Isban como um projeto normal. Com isso, a equipe do Hackathon recebe um novo desafio para prototipação”, aponta. Veja abaixo as pessoas que fazem parte dessa nova equipe:

Álvaro Viveiros Neto
Formação

  • Tecnólogo em Redes de Computadores na UNICID;
  • Cursa Engenharia de Produção na FIAP.
    Histórico profissional
  • COO no Mercado Flor de Lotus.

Giovani Jardim Franchi
Formação

  • Cursa Engenharia da Computação na FIAP.
    Histórico profissional
  • Professor do programa SHIFT na FIAP, curso para impressão 3D e modelagem.

João Victor de Lemos Nery
Formação

  • Cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP.
    Histórico profissional
  • Estágio na Fundação Bradesco por um ano e meio.

Leonardo Ribeiro Guimarães
Formação

  • Cursa Ciências da Computação na Universidade São Judas Tadeu.

Victor Ferreira dos Santos
Formação

  • Cursa Ciências da Computação na Universidade São Judas Tadeu.

Vitoria Badanai Sangiacomo
Formação

  • Cursa Design de Produto no Instituto Mauá de Tecnologia.
    Histórico profissional
  • Foi estagiária na consultoria Portal de Tendências por 10 meses.

Desde que entraram na organização, em novembro, os novos estagiários já participaram de diversas atividades, como suporte em projetos e desenvolvimento de soluções, auxílio no planejamento, desenvolvimento, implementação e acompanhamento de projetos e auxílio na geração de relatórios de análises.

A sala disponibilizada para o time fica localizada no térreo do CASA3 e conta com uma decoração especial para os seus ocupantes, com mobiliário colorido, paredes grafitadas e mesas em hexágono para proporcionar uma melhor integração no dia a dia de trabalho, como afirma Álvaro Viveiros Neto. “O empenho e a integração da nossa equipe com as outras áreas da Isban, da Produban e do Banco são fundamentais para o desempenho das nossas atividades e do nosso pertencimento como integrantes da empresa”.

Já Vitoria Badanai Sangiacomo relata que suas expectativas quanto ao estágio foram superadas. “Quando nós entramos em uma empresa do mercado financeiro, pensamos que o trabalho será realizado de uma forma bem tradicional, o que não faz parte da nossa realidade aqui. Temos liberdade para criar e estamos tentando mudar, pouco a pouco, a forma como a empresa trabalha”, aponta.

Texto: Helena Mandelli
Edição: Felipe Schmieder
Fotos: Helena Mandelli

Voltar

Isban Brasil S.A. – Todos os direitos reservados – 2014