Projeto Multicanais é vencedor do Prêmio Relatório Bancário 2016

Plataforma de tecnologia inteligente venceu na categoria Inovação e Cobrança

No início do mês, aconteceu a cerimônia de premiação do Prêmio Relatório Bancário 2016, que reconheceu o projeto Multicanais, desenvolvido pela equipe Finanças/Sistemas Internos e Riscos da Isban Brasil, como vencedor na categoria Inovação e Cobrança.

O projeto Multicanais encarou o desafio de gerir a inadimplência dos clientes do Banco, dando mais inteligência e agilidade a esse processo. Implementada em 2016, essa plataforma de tecnologia inteligente tem como objetivo favorecer a Recuperação de Crédito por meio da interação dos clientes inadimplentes com os canais eletrônicos de comunicação do Banco.

Sueli Akemi T. Hudanuki, de Riscos, explica que a renegociação de dívidas antes do projeto Multicanais se limitavam ao contato dos gerentes das agências ou dos atendentes do call center com os clientes. “O projeto ampliou a oferta de renegociação de dívida para outros canais, como ATM, IBPF e IBPJ, e por trás desta oferta está o motor de estratégias”, aponta. Sueli também indica a importância desse prêmio para a Isban Brasil: “A seleção deste projeto, entre tantos outros concorrentes, é um grande reconhecimento para a Isban, pois mostra que estamos no caminho certo. Mostra que estamos buscando o atendimento do nosso cliente, junto com soluções inovadoras perante o mercado”, conclui.

Nos aspectos inovação e sustentabilidade, o projeto Multicanais se destacou pela automação do gerenciamento da comunicação com clientes e por agregar mais inteligência à gestão do público inadimplente.

Texto: Helena Mandelli
Edição: Felipe Schmieder
Fotos: Helena Mandelli


Voltar

Isban Brasil S.A. – Todos os direitos reservados – 2014